Avaliação para Servidores da UFPR que atuam no Complexo do Hospital de Clínicas

Cursos de graduação da UFPR promovem alterações baseadas em avaliações discentes

Via Superientência de Comunicação da UFPR – Portal UFPR www.ufpr.br , em 17 de junho de 2020.

Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou as principais ações planejadas ou realizadas pelos cursos técnicos e de graduação a partir dos resultados das avaliações de disciplinas dos períodos de 2018 e 2019. O resultado da pesquisa de avaliação e a realização do plano de ações pela coordenação são utilizados como ferramentas para compor a nota geral do curso na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Entre as iniciativas comuns mais adotadas estão a discussão com docentes e discentes e o aprimoramento na divulgação do Plano Pedagógico dos Cursos (PCC); a reformulação e atualização dos sites dos cursos para melhor comunicação com os alunos; análises, ajustes e reformulações curriculares; o incentivo ao aumento de atividades de extensão e iniciação científica; e o aperfeiçoamento no atendimento  aos estudantes por parte das coordenações e secretarias dos cursos, associado à criação de novos canais para esse fim.

Os resultados da Avaliação de Cursos e Disciplinas referentes a 2019 estão disponíveis no site da CPA compilados por setor, cursos e disciplinas. A Comissão informa que somente os cursos que enviaram as suas análises estão contemplados na relação de ações planejadas e/ou realizadas. Confira (para melhor visualização clique e aumente as imagens ou acesse o arquivo completo em pdf):